Artigos do Padre

17/02/2017 - Alinhado às políticas públicas

Entendendo as necessidades do mundo de seu tempo, o Padre Haroldo colocou seu apostolado à serviço dos mais pobres e necessitados. Em mais de 50 anos no Brasil foi responsável pela fundação de diversos centros de atendimento à população em situação de vulnerabilidade social.
Além do trabalho que desenvolve com recuperação de dependentes químicos, iniciado em 1978, o Padre Haroldo também atuou na fundação de outros centros de atendimentos em Campinas, como o Centro Kennedy e o Cepromm (Centro de Promoção de um Mundo Melhor).
Para o prefeito de Campinas Jonas Donizette, o trabalho de Padre Haroldo serve como um modelo a ser seguido de recuperação da dependência química.
“O Padre Haroldo criou um paradigma no tratamento da adicção em drogas. Não só pelos seus métodos de trabalho mas também pelo seu exemplo de vida, que a todos sensibiliza, seja pela devoção a Deus, seja pela simplicidade e compromisso que ele tem com o trabalho que desenvolve”, afirmou.

(Jonas Donizette, prefeito de Campinas)


Floriano Pesaro, Secretário do Estado de Desenvolvimento social, destaca a Fé e Coragem do Padre que sempre conduziram sua obra. “Celebrar a vida é partilhar as experiências. Homem de fé, coragem e coração generoso.
Tens na vida a admiração e o respeito de milhares de pessoas que ao longo destes 98 anos acompanharam a sua vocação e missão social junto aos que mais precisam”, apontou.

 

Reconhecimento de empenho e dedicação

 

A secretária Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, Jane Valente, aponta que o trabalho e empenho do Padre Haroldo e sua equipe são imprescindíveis para a cidade de Campinas.
“Ele, em seu instituto, começou este trabalho há cerca de 20 anos e vem progredindo muito no campo da prevenção. O Padre Haroldo vem contribuindo há muito tempo com a Política de Assistência Social no município e de forma muito qualificada. Tem sempre uma pessoa que orienta a equipe muito bem preparada. ”, afirmou

(jane Valente, secretária municipal)

A primeira dama de Campinas, Sandra Ciocci, destaca a importância da história do Padre no Município.

(Sandra Ciocci, primeira dama)

“Nosso querido Padre Haroldo é exemplo de dedicação, perseverança e fé. Uma história de vida que se funde com a história de nossa cidade.
Desejo muitos anos de vida com a mesma alegria que brota naturalmente de seus olhos e do seu sorriso” comentou.