Notícias

24/04/2017 - Primeira Jornada Nacional do TLC está com inscrições abertas

Comemorando o Jubileu do TLC (Treinamento de Liderança Cristã), fundado por Padre Haroldo Rahm em 1967, TLCistas de todo o Brasil devem reunir-se no Santuário de Aparecida, nos dias 18 e 19 de novembro para a 1o Jornada Nacional do movimento. As inscrições já estão abertas.

 

 

Ao todo, serão 3 mil inscrições para o evento, realizadas em três lotes. O primeiro lote, de 500 inscrições, será vendido até o dia 30 de abril. A venda do segundo lote, também de 500 inscrições, terá início em 01 de maio, fi nalizando em 30 de junho. As vendas do terceiro e último lote, de 2 mil inscrições, começarão em 01 de julho e serão realizadas até o dia 15 de setembro.

 

Para Maycon Leite, coordenador do Secretariado Nacional do movimento, a 1ª Jornada Nacional será um momento histórico para os participantes e simpatizantes do treinamento. “A 1a Jornada Nacional do TLC encerrará o ano de comemoração do Jubileu de 50 anos do movimento. Uma grande festa que fi cará marcada na memória e no coração de todos como a ‘data em que reunimos TLCistas de todo o Brasil celebrando a vida e todas as maravilhas que esse movimento fez em nossas vidas’”, ressaltou.

 

Estrutura

Durante o evento, os participantes poderão contar com a estrutura do Centro de Eventos Padre Victor Coelho de Almeida, onde serão realizadas as atividades centrais da Jornada, além de salas de apoio onde serão realizados workshops.

 

 

O local fica próximo a unidades de hospedagem, praça de alimentação, estacionamento, sanitário e rampas, para garantir a acessibilidade.

 

O início do movimento

 

Em 1967, recém-chegado do Texas - EUA, o missionário jesuíta Padre Haroldo Rahm, iniciou em Campinas, junto de uma equipe de dirigentes dos Cursilhos da Cristandade, o Treinamento de Liderança Cristã, voltado inicialmente para leigos jovens e adultos. Com o objetivo de conduzir os leigos para fazer a diferença dentro da Igreja e na Sociedade, o TLC ganhou novas leituras, expandindo seu público alvo para crianças e idosos, além de fomentar também um movimento musical, o TLM (TLC – Musical), que mais tarde deu origem ao OPA (Oração pela Arte).

Presente atualmente 45 dioceses, com 239 núcleos, o movimento chamou a atenção de leigos e clérigos de todo o país, ganhou reconhecimento no Brasil e atualmente mantem unidades ativas no exterior, como nas cidades de Roma, Torino e San Remo, na Itália.

 

Serviços

1a Jornada Nacional do TLC Comemoração do Jubileu (1967-2017)

Local: Centro de Convenções - Padre Victor Coelho de Almeida

Av. Dr. Júlio Prestes, s/n, Aparecida - SP

Data: 18 e 19 de novembro de 2017

Para inscrições e mais informações: tlc.org.br/jornadanacional