Notícias

24/04/2017 - Empório do Padre movimenta corrente do bem

O Empório do Padre, instalado há um ano entrada da sede do Instituto Padre Haroldo, é hoje uma alternativa para quem deseja economizar. O local movimenta uma longa corrente do bem, que beneficia os atendidos do instituto e a comunidade local. 

Fachada do Empório do Padre

 

As peças disponíveis no local são recebidas em doação e os itens que não são direcionados para uso dos atendidos são repassados para o estoque do empório. A qualidade das peças é garantida por uma equipe de funcionários e voluntários que fazem a triagem das unidades e realizam pequenos ajustes nas roupas antes que as mesmas sejam postas para venda. 

 

interior da loja

 

Por dia, cerca de 35 pessoas visitam a o empório. “A maioria dos nossos clientes são moradores aqui da região. A maior procura é por roupa feminina, que é também a maior parte das doações que recebemos, mas também temos roupas para homens e crianças”, apontou Joana Livi, atendente do bazar. 

Algumas pessoas visitam a loja regularmente. É o caso da dona decasa Marlete Silva, 35, que virou cliente assídua. Compro muita roupa para mim aqui. São roupas boas e muito mais baratas, Vale a pena. Venho toda semana”, afirmou.

 

Marlete Silva, durante visita ao Empório do Padre

Parte da renda arrecadada noEmpó rio auxilia no pagamento de contas do Instituto.

 

Padaria

Também no Empório do Padre, os visitantes podem encontrar os pães, doces e bolos produzidos na padaria do instituto, pelos atendidos que participam do Programa de Capacitação na sede. Na padaria são produzidos cerca de 680 pães por dia. Parte desta produção, além da venda no empório, é direcionada também para o consumo dos atendidos nos programas oferecidos pelos IPH.

 

Mão na massa

Outros itens que em breve estarão disponíveis para venda, no Empório do Padre, serão as roupas e artigos de decoração produzidos nas Ofi cinas de Capacitação e Geração de Renda do Instituto. 

 

vestidos produzidos nas oficinas de capacitação

Os processos e empreendimentos criativos realizados no Instituto Padre Haroldo capacitam pessoas e oferecem oportunidades de aprender uma profi ssão e gerar renda para os atendidos.