Notícias

24/04/2017 - IPH certifi ca residentes que concluíram tratamento nas Comunidades Terapêuticas

O Instituto Padre Haroldo realizou, no último 12 de março, mais uma Graduação e Confraternização do Programa de Recuperação da Comunidade Terapêutica.

Segundo a gestão do Programa de Recuperação, ao todo foram 31 graduados; 26 homens e 5 mulheres.

Participaram do evento cerca de 300 pessoas, entre acolhidos, familiares, equipe de trabalho, voluntários, diretores do Instituto e outros convidados.

“A graduação é uma celebração onde são entregues certifi cados e de confraternização para aqueles que concluíram o programa de recuperação. Também trata-se de um momento de motivação para os que ainda estão participando do programa e sinal de esperança para os familiares. Na graduação celebramos a vida e a vitória”, ressalta Juliano Santos, gestor do programa.

 

Objetivo

 

Juliano Santos aponta que o objetivo das graduações é manter o projeto de vida que foi elaborado e executado ainda no Programa de Recuperação, frequentar grupos de mútua ajuda, retornar ao trabalho e estudos, aos vínculos familiares, manter-se abstinente e em recuperação.

“Uma pessoa que graduou em nosso programa é alguém apto para se tornar novamente um membro produtivo da sociedade”, salienta.

 

Acompanhamento

 

Realizar a graduação, no entanto, não signifi ca um desligamento e afastamento das atividades da entidade. “O Instituto Padre Haroldo oferece quinzenalmente um grupo de pós-tratamento para essas pessoas”, complementa Juliano Santos.

 

Experiência

 

Para a atendida Renata Cristina Hopka, a graduação é um momento muito importante na vida de quem passa pelo tratamento na instituição.

 

Renata com seu Certificado de Graduação na sede do instituto

 

“Para mim, o mais marcante é poder, enfi m, concluir o tratamento. Estar bem e recomeçar. Eu tenho muita gratidão por tudo que aprendi aqui, por ter aprendido a me conhecer, reconhecer minhas falhas, ver as minhas qualidades e também minhas possibilidades de ajudar as outras pessoas. Na graduação eu Experiência entendi o quanto me dediquei e tive responsabilidade com este processo”, comemorou.