Notícias

01/07/2017 - Nossa Missão é um presente de Deus

No último dia 20 de junho, em assembleia realizada na sede do Instituto Padre Haroldo - IPH, obedecendo o que rege nosso estatuto, foi eleita a diretoria que tem por Missão dirigir esta Instituição pelos próximos dois anos. Todos nós diretores voluntários eleitos, vemos nesse trabalho uma missão que Deus nos dá, não porque seja fácil, pois as dificuldades são enormes, não porque recebemos algum benefício material em troca, pois não há nenhum benefício material direto ou indireto, não para ocupar nosso tempo, porque todos nós temos responsabilidades suficientes para ocupar nossas vidas fora do IPH. Essa Missão nos faz pessoas melhores, em Espírito, Sabedoria e na Graça de Deus. A possibilidade de servir um Irmão que sofre, que precisa de acolhimento, de aprendizado, de cuidados, de atenção e oportunidades para ser uma pessoa com cidadania plena, é algo incomparável em nossas vidas no sentido de crescimento humano e Espiritual.
Temos em nossos corações um fogo divino que nos aquece e nos impulsiona para cumprir o lema que escolhemos para o IPH: “Em tudo Amar e Servir”.
Padre Haroldo será sempre nosso Grande Líder, e seguirá sempre no cargo de Presidente Emérito. Honrar o legado que Padre Haroldo nos confiou, é uma responsabilidade muito grande, mas Deus é tão bom que mantem nosso Padre diariamente ao nosso lado transmitindo motivação, ensinamentos, conselhos e com humildade respeitando nossa condução, nossos erros e acertos.
Quero compartilhar esse sentimento de ver no IPH um presente de Deus com todos vocês, voluntários, mantenedores, contribuintes, enfim todos os que estão presentes direta ou indiretamente no IPH com doação, atitude, pensamento e oração.
A todos vocês, chamo a atenção para que tenham um sentimento de pertencimento dessa obra em suas vidas. As crianças e jovens beneficiados em nosso Programa de Prevenção não os conhecem, os acolhidos em nossos outros serviços como os abrigos, Casas de Passagem, e também nas Comunidades Terapêuticas onde vidas são recuperadas, enfim todos nossos 1.500 atendidos em geral não conhecem vocês, voluntários e contribuintes, mas em todo esse trabalho tem um pedacinho de você e da sua bondade. A todos vocês voluntários e contribuintes, em especial a todos vocês membros da nossa equipe profissional que no dia a dia fazem acontecer todo o trabalho realizado, enfim a todos vocês que estão envolvidos nessa Missão, sintam-se todos empossados junto com nossa Diretoria, sintam-se todos presenteados por Deus por estarem acolhendo o sofrimento do Próximo, sintam-se todos construtores da Paz, da Justiça e do Amor.


Em tudo Amar e Servir para a maior Glória de Deus.

 

Beto Sdoia
Presidente do IPH