Notícias

01/07/2017 - IPH realiza Sarau com atendidos

O Instituto Padre Haroldo realizou, no mês de junho, com os atendidos do Programa de Prevenção, o Sarau do Aprender Mais. A atividade foi aberta ao público e realizada nos turnos da manhã e da tarde para contemplar as duas turmas, que frequentam a entidade no período do contraturno escolar.
Para subir ao palco, os atendidos prepararam-se participando de oficinas de Dança, Percussão, Violão, Coral, Artes Circenses, Musicalização e Flauta Doce.
O programa, que conta com um equipe de 15 profissionais, oferece ainda oficinas de Esporte, Informática, Mídias Sociais, Yoga e Inglês.
A gestora do Programa de Prevenção, Maria Lúcia Costa, afirma que as atividades são muito importantes para o desenvolvimento dos atendidos e salienta que oficinas são realizadas como o meio, para atingir os objetivos, e nunca como o fim. “A finalidade não é profissionalizar crianças e adolescentes em determinadas oficinas, mas sim valorizar potencialidades, além de identificar suas habilidades e reforçar a convivência familiar e comunitária, concomitante a reflexão de temas do seu cotidiano; os atendidos escolhem as oficinas por interesse e afinidade, e isso permite um melhor aproveitamento em relação ao seu desenvolvimento”, apontou.
Com apoio cultural da Metal Ar e Instituto CCR, a atividade faz parte do calendário de atividades do Plano Anual do Instituto Padre Haroldo, realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo Rouanet.

 

Atendidos do Programa de Prevenção durante  Sarau

Mais Arte


Ainda com o apoio da Metal Ar e do Instituto CCR, foi realizado no fim de Maio o 11º IntegrArte. O evento contou com a particpação de atendidos, funcionários e voluntários em apresentações musicais e um público aproximado de 250 pessoas.
Maria Beatriz Gandra, coordenadora de artes do projeto, salienta que a atividade promove os talentos de todos os atendidos, o conhecimento de potencialides e a união dos serviços.