Notícias

07/08/2017 - Acolhidos do Instituto Padre Haroldo realizam apresentação musical no MIS Campinas

Dois acolhidos da Casa de Passagem Nossa Casa, administrada pelo Instituto Padre Haroldo, apresentarão um número musical na cerimônia de abertura da exposição artística Invisíveis Visíveis. A mostra faz parte da programação da SEDA – Semana do AudioVisual, edição de 2017.  O evento será realizado no MIS – Campinas (Museu da Imagem e do Som de Campinas), na segunda-feira, 7 de agosto, as 19h.

O número musical vai contar com a apresentação de Marcelo Bortolino ao violão e Izaque Ribeiro na flauta, dedicados a um repertório que vai de MPB   à Samba.

A exposição Invisíveis Visíveis, que ficará aberta ao público até o dia 13 de agosto, é resultado de curadoria realizada com as produções artísticas e artesanais dos abrigos da Rede de Assistência Social de Campinas, voltada para o atendimento das populações de rua.

De acordo com os organizadores da exposição, o objetivo do projeto é de promover o acesso da população de rua a equipamentos públicos de arte e cultura, valorizar suas produções artísticas e possibilitar um espaço de trocas e integração entre os diferentes abrigos.

 

Nossa Casa

A unidade, administrada pelo Instituto Padre Haroldo, atende mensalmente cerca de 25 pessoas e integra o Programa de Acolhimento Residencial e Institucional da entidade. O serviço visa contribuir para aquisição e organização de hábitos de vida diária e mudança para um estilo de vida mais autônomo e produtivo. “A Nossa Casa é o único serviço de acolhimento para adultos que disponibiliza regularmente oficinas de arte para os atendidos. Aqui nós sempre valorizamos estas atividades porque entendemos que são muito importantes para o desenvolvimento da autoestima, potencial criativo e socialização”, frisou Desireé Loschi, coordenadora técnica da unidade.

 

Mais Arte

Além da exposição da produção artística dos moradores de rua, a Seda vai contar ainda com uma exposição de arte postal que apresentará os cartões postais recebidos através da III Convocatória de Arte Postal com tema ‘Eu no mundo!’.  “O objetivo principal desta arte é a troca sem comércio, de forma democrática, com a proposta inicial de não depender de galerias de arte, jurados e exclusividade em arte”, explicou a organização em nota.

 

Serviço

Exposição Invisíve​is Visíve​is​

Local: MIS – Museu de Imagem e Som

Rua Regente Feijó, 859, Centro

 

07 de Agosto às 19h -  Abertura da Exposição

8 a 13 de Agosto, 10h as 12h e das 14h as 18h – Exposição

 

Entrada Gratuita