Notícias

28/08/2017 - Batalha de Hip Hop do Instituto Padre Haroldo chega a sua 4ª edição.

O Jardim Dom Gilberto, região Campo Belo, vai receber, em 02 de setembro, a 4ª Batalha de Hip Hop, realizada pelo Circolando, o projeto itinerante do Instituto Padre Haroldo. O evento será realizado na Praça da Rua José Alves Lima, em frente a Comunidade Santa Rita. Patrocinada pela Metal Ar e pelo Instituto CCR, com realização do Ministério da Cultura, a batalha conta com a participação de atendidos do projeto, além de um DJ e jurados convidados. 

 

Os jurados irão avaliar a criatividade e o estilo de cada participante dentro dos conceitos da dança. Dançar no beat (no ritmo da música), e realizar as bases de pop rockfootwork e freeze serão elementos essenciais para a avaliação dos participantes.

A batalha é um dos resultados da oficina de Break. Desde o início do ano os atendidos treinam através de alongamentos, passos da modalidade e acrobacias e o evento será palco para a disputa entre os atendidos.

 

Daniel Fernandes Pereira, instrutor de Break do projeto, defende que a atividade é muito importante para os atendidos e para a comunidade. “A Batalha do Circolando busca fortalecer a conexão com os atendidos, através deste evento cultural podemos construir momentos lúdicos, de aprendizado, desenvolvendo a coordenação motora, a disciplina, o respeito e trabalho em equipe. A promoção deste evento estimula a união através da cultura Hip Hop”, afirmou.

Projeto Circolando

Anualmente, o projeto atende a cerca de 350 crianças, adolescentes, jovens e atinge cerca de 1200 familiares, que vivem em bairros de alta vulnerabilidade social da periferia de Campinas-SP. Em formato e metodologia inovadores, ambiente aberto e com o apoio de um trailer com cara de um circo, o projeto fomenta a ampliação do repertório pessoal e comunitário e busca fortalecer os vínculos saudáveis onde o serviço está inserido; facilitando dessa forma, o acesso à rede de serviços e a construção de novas dinâmicas no território.

O Instituto Padre Haroldo

Fundado em 1978 por Padre Haroldo Rahm, o Instituto Padre Haroldo, em atividade há quase 40 anos, presta atendimento a populações diversas, oferecendo, em seus 15 serviços distintos, conduzidos por equipes multiprofissionais, atividades de prevenção e educação, cuidados e recuperação em álcool e outras drogas, além de acolhimento institucional. Já beneficiou, desde a sua fundação, cerca de 80 mil pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Atualmente, o IPH beneficia, mensalmente, mais de 1.500 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e famílias, nas unidades localizadas nas regiões Norte e Leste de Campinas

SERVIÇO

4ª Batalha de Hip Hop com o Circolando

Data e Horário: 02 de setembro, das 9h às 13h

Local: Praça da Rua José Alves Lima – Jardim Dom Gilberto

(Em frente à Comunidade Santa Rita – Jardim Campo Belo)

Entrada Gratuita – Classificação Livre​