Notícias

30/08/2017 - Um Reconhecimento para todas as boas ONGS

O reconhecimento, como uma das 100 Melhores ONGs, que o IPH recebeu do Instituto Doar e da Revista Época, nos enche de alegria e do sentimento que estamos cumprindo bem a missão que nos foi confiada.


Desejo, em primeiro lugar, dedicar esse prêmio a todos os nossos atendidos, que são mais de 1.500 mensalmente, pois são eles a única razão de existir da nossa obra. Dedicar também ao Padre Haroldo, fundador e grande inspirador de tudo o que fazemos.

Desejo compartilhar esse prêmio, com toda nossa equipe profissional, nossos voluntários, diretores e em especial aos doadores, pois sem a generosidade dos doadores não teríamos recursos para nossas ações. Compartilho também com as secretarias de governo, nos âmbitos Municipal, Estadual e Federal, com as quais firmamos importantes Convênios.


Também desejo compartilhar esse prêmio com todas as boas ONGs que prestam excelentes trabalhos em todo o Brasil, onde há mais de 300 mil ONGs que se dedicam a diversas, causas nas áreas, da Saúde, da Assistência Social, Educação, Meio Ambiente, Direitos Humanos, entre outras. As ONGs têm, na sua essência, pessoas movidas por uma paixão ou compaixão motivadora, para atender demandas da sociedade, que não poucas vezes estão vinculadas ao sofrimento Humano. O Brasil está na posição 68º no índice de solidariedade mundial, que mede a mobilização da sociedade em doar recursos, em especial financeiros, afim de contribuir com as Organizações Filantrópicas, que desempenham função relevante na Promoção da Vida, da Dignidade, da Justiça Social e da Paz.
As ONGs precisam que os veículos de comunicação, em geral, ofereçam mais espaço em suas pautas, para que os trabalhos e suas demandas tenham ampla visibilidade e aderência na sociedade.


Cito o fato que diariamente são noticiados, nos veículos de comunicação, acidentes com vítimas fatais, que foram ocasionados por motoristas embriagados, como também crimes cruéis, que foram cometidos por pessoas sob efeito de álcool e drogas. Na outra via, cito que há inúmeras ONGs diariamente acolhendo, cuidando, recuperando a vida de pessoas que se perderam com o consumo de álcool e drogas, como há também inúmeras ONGs que diariamente se dedicam a oferecer educação e vivências saudáveis em ambiente protegido, para crianças e jovens que vivem em situações de vulnerabilidade e risco, promovendo o bom desenvolvimento dessas crianças e jovens, ampliando suas possibilidades na vida e consequentemente prevenindo para que a vida não tome caminhos destrutivos geradores de sofrimento.


Por isso valorizo e agradeço essa valiosa iniciativa da Revista Época e do Instituto Doar, que vem contribuir muito para que as ONGs tenham mais visibilidade e consequentemente mais atenção e solidariedade da sociedade. A doação, além de ser uma atitude de generosidade que engrandece quem doa, é também um investimento na construção de uma sociedade que todos sonhamos, onde o Amor, a Paz e a Justiça sejam os Valores fundamentais respeitados e praticados.


Deus os abençoe,
Abraço Fraterno

 

BETO SDOIA

Presidente do IPH