Notícias

30/08/2017 - IPH está entre as 100 Melhores ONGs do Brasil

O Instituto Padre Haroldo foi selecionado pela Revista Época e pelo Instituto Doar como uma das 100 melhores ONGs (Organizações Não Governamentais) do Brasil, pela ótica da Boa Gestão e da Transparência.


O número é significativo; no país existem atualmente cerca de 300 mil organizações não governamentais, sem fins lucrativos.
A entrega do prêmio foi realizada em 7 de agosto, na cidade de São Paulo, e contou com a presença de cerca de 300 pessoas. Durante a cerimônia, o Instituto Padre Haroldo foi representado por Beto Sdoia, presidente da entidade e Lúcia Decot, diretora de Comunicação do Instituto.


As entidades que participaram do levantamento foram analisadas por uma comissão julgadora composta por representantes da Revista Época, Instituto Doar e Centro de Estudos em Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas. Uma auditoria anônima analisou os seguintes quesitos: Causa e Estratégia, Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de Financiamento e Comunicação.


O prêmio contemplou entidades dos segmentos de Direitos Humanos, Desenvolvimento Local, Assistência Social, Meio Ambiente, Saúde, Criança e Adolescente, Educação entre outros.


Para Beto Sdoia, presidente do Instituto Padre Haroldo, o levantamento é importante pois aponta para a sociedade as entidades que estão desenvolvendo um bom trabalho.