Depoimentos

Natasha Freitas — Atendida do Programa de Prevenção

Gostei muito do que aprendi com o Teatro aqui no Instituto Padre Haroldo. Quero continuar a ensaiar e voltar a participar das apresentações. Eu me divirto muito com todo mundo!


Wander Ramos — Residente do Programa de Recuperação

O IPH é para mim é uma chance de recomeçar, retomar minha vida, voltar a estudar. Estava fazendo faculdade de Direito, há algum tempo, mas a dependência me afastou dos estudos. Quando eu olho para trás e vejo tudo que aconteceu na minha vida por causa deste trabalho do instituto eu só consigo sentir amor e gratidão. Hoje voltei a estudar e retomei minha faculdade de Direito


Claudia Zaparoli — Voluntária no IPH

Fui convidada por uma amiga, voluntária na diretoria do IPH, para contribuir na área da psicopedagogia, em out/2015. Apaixonei-me pelo Programa Aprender Mais!!!
Iniciei um trabalho semanal de Contação de histórias e atividades de Artes, com as crianças entre 06 e 10 anos. Senti, neste trabalho, um enorme prazer de contribuir na formação dessas crianças, que me receberam com enorme carinho, participando com muito respeito e empenho de cada proposta! Surpreendeu- me a confiança que elas depositaram em mim e o quanto elas me fizeram feliz!!!


Ana Paula da Lus — Ex-residente e funcionária do IPH

Estava sem esperança, mas vivendo aqui eu descobri novas possibilidades para minha vida. Esta experiência me trouxe tantas coisas boas que eu nem sei como agradecer.


Renata Hopke — Ex-residente e funcionária do IPH

Eu tenho muita gratidão por tudo que aprendi aqui, por ter aprendido a me conhecer, reconhecer minhas falhas, ver as minhas qualidades e também minhas possibilidades de ajudar as outras pessoas.


Fernando Rodrigues — Ex-atendido do Programa de Recuperação

A minha passagem pelo instituto me devolveu o senso de responsabilidade. Através do cronograma do Instituto (durante o tratamento) eu consegui refazer a minha vida com aconselhamento dos profissionais; voltei a estudar e trabalhar. Depois do tratamento, o instituto me proporcionou um trabalho voluntário e foi nesta época que eu terminei meu ensino médio. Esse voluntariado me rendeu um emprego e hoje sou auxiliar de escritório na Febract, além disto entrei na faculdade e estou cursando Psicologia. Por tudo isto, nem sei como agradecer.

Dr. João Lian Júnior — Presidente da Unimed

O Instituto Padre Haroldo é uma instituição séria e comprometida com valores que consideramos essenciais. Apoiamos o IPH também, pelo fato de este ter apresentado um projeto de arte que tem grande poder de inclusão social, ao mesmo tempo em que é capaz de promover a saúde emocional das pessoas.