23/03/2018

Atendidos do IPH produzem curta e participam de Mostra

Atendidos do  IPH  produzem curta e participam de Mostra
O Programa de Prevenção e Educação Social do IPH participou em 21 de março da I Mostra de Curtas de Monte Mor, evento realizado no calendário de comemoração da cidade, que completou 147 anos, em 24 de março.
O time formado por alunos do Projeto Rotas para o Futuro (CCII - Centro de Convivência e Integração Intergeracional) apresentou, em categoria não premiável, o curta Segunda Chance, produzido na entidade durante oficinas de vídeo com o educador Daniel Santos.
O filme conta a história de três amigos da periferia ligados pela amizade e o futebol, cujos destinos seguem rumos diferentes por causa da violência.
O trabalho conta ainda com a figuração de arte-educadores e funcionários do IPH.
“Os alunos adoraram a experiência, apesar da timidez na hora de responder as perguntas, por ser algo novo na vida deles, se sairam bem, e o filme recebeu ótimas críticas”, avaliou Daniel.
Com intuito de fazer o filme chegar a cada vez mais mais pessoas, a obra foi inscrita em diversos festivais de curtas pelo Brasil e está disponível para exibição em escolas e espaços de convivência.
Com a repercussão positiva deste trabalho, o time já pensa em encarar outros desafios. “Já estamos começando a elaborar a ideia pro próximo filme, que dessa vez será um média metragem, novidades boas virão nos próximos meses” finalizou o educador.