01/02/2018

Atendidos do IPH recebem palestra de Comunicação

Atividade foi realizada em dois turnos no dia 24 de janeiro para os residentes

Atendidos do IPH recebem palestra de Comunicação
Acolhidos do Programa de Recuperação receberam no dia 24 de janeiro a atividade de capacitação de Oratória “O Poder da Comunicação”, com o professor Anderson Silva.

Anderson Silva, durante palestra para atendidos
Idealizado pelo Mestre de Cerimônias e parceiro do IPH, José Luciano de Carvalho, o evento foi realizado no Centro de Eventos Loyola e contou com a presença de cerca de 100 pessoas. “Alguns meses atrás, em um bate papo com meu amigo Mestre Anderson Silva, pensamos em eventos solidários. A proposta era oferecer treinamentos de oratória e palestras motivacionais em caráter beneficente. Então tive a ideia de começarmos no Instituto Padre Haroldo, pensando na Casa São José e Casa de Guadalupe, onde essa atividade poderá agregar na Reinserção Social dos acolhidos”, explicou José Luciano.
Na parte da manhã, o treinamento foi para os acolhidos da Casa São José e na parte da tarde para as acolhidas da Casa de Guadalupe. Também participaram do evento a Dra. Nubia Maciel França; o Supervisor Rogério Bosso, além de psicólogos, educadores sociais e outros colaboradores. Durante as atividades os acolhidos aprenderam como se comunicar melhor, tiveram dicas de comunicação e oratória, participaram de dinâmicas em grupos, e muita música. A música ficou por conta do Sr. Paulo Godoy, Mestre de Cerimônias e Celebrante de Casamentos, que muito gentilmente veio somar nesse dia de aprendizado.
“É muito gratificante visualizar a alegria e a felicidade estampada no rosto de cada pessoa que estava hoje nesse auditório”, finalizou José Luciano.