07/03/2018

Faça parte da nossa equipe (Pedagoga)

Profissional de Pedagogia, para atuar em Serviço de Acolhimento Institucional – Casa de Passagem Especializada de adolescentes

Faça parte da nossa equipe (Pedagoga)

EDITAL PEDAGOGO

Serviço de Acolhimento Institucional – Casa de Passagem Especializada de adolescentes

  • Caracterização do serviço

Serviço da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Campinas, destinado à proteção emergencial e imediata de crianças e adolescentes (07 a 17 anos) em situações de risco social. O serviço tem como função compreender cada caso, ofertar cuidados e atividades que desenvolvam potencialidades, levantar necessidades e vulnerabilidades dos acolhidos e suas famílias e articular a rede necessária para os encaminhamentos cabíveis.

  • Rotina:

Acompanhamento dos encaminhamentos da agenda dos acolhidos; inserção e acompanhamento na rede de ensino; construção, com os demais profissionais do serviço, do acompanhamento individualizado da rotina de atividades escolares; planejar, elaborar, desenvolver e acompanhar atividades pedagógicas que componham a rotina da Casa de Passagem; escuta qualificada; identificar habilidades individuais e potencializá-las; articulação com as diretorias de ensino e Naeds, de acordo com as demandas; mapeamento e inserção em cursos profissionalizantes e/ou formativos; participação na construção do Plano Individual de Atendimento (PIA); participar das reuniões de equipe, discussões de caso e espaços de formação continuada.

  • Perfil desejável

Gostar de trabalhar com adolescentes; experiência em projetos sociais e/ou políticas públicas; conhecimento da rede de serviços que atendem as crianças e adolescentes de Campinas; facilidade para trabalhar em grupo e construir propostas coletivamente; ter iniciativa, ser propositiva (o), saber trabalhar com grupos de adolescentes.

Carga horária: 40h semanais, Salário: R$ 4.176,83

Processo seletivo: Análise de currículos, Dinâmica de grupo e Entrevista individual.

Enviar currículo até o dia 19/03/2018, para adm.acolhimentorua@padreharoldo.org.br aos cuidados Lorete. Atenção: No campo “assunto” colocar PEDAGOGO.