14/03/2018

Grupo de voluntários realiza Dia de Beleza para atendidas da CT Feminina do IPH

Um time de cabeleireiros , esteticistas e maquiadores ficou à disposição das atendidas do IPH , em comemoração ao Dia da Mulher

Grupo de voluntários realiza Dia de Beleza  para atendidas da CT Feminina do IPH
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, membros do Grupo Amigos do Noel de Campinas, que todo ano entrega presentes de natal para atendidos em entidades escolhidas por eles, tiveram a iniciativa de realizar um Dia da Beleza, direcionado para as atendidas do Programa de Recuperação do Instituto Padre Haroldo.
O grupo de voluntários, que inicioiu suas atividades com ações natalinas, começou, há algum tempo, a fazer eventos em outras entidades, fora da época de natal, realizando entrega de itens doados como roupas usadas, móveis, brinquedos e livros.


O evento no Instituto contou com a participação de 37 atendidas e com o apoio de Maria José Vaz, Valéria Vaz e Silvana Pennela e Dina Araujo, dona do Salão L´Ellit, que disponibilizou sua equipe de profissionais para fazer penteados e maquiagem nas atendidas.
Finalizados os trabalhos, as atendidas desfilaram os novos visuais e cada participante ganhou um kit beleza e higiene. Para Maria José Vaz, o eventos como estes são importantes. “Isso aumenta muito a autoestima e confiança delas. É muito importante que toda mulher se sinta forte e às vezes a gente pode contribuir nesta autoconfiança com gestos simples como estes”, afirmou a voluntária.
Danielle Batalha, de 35 anos, ressaltou que o evento foi motivador pôde trabalhar a sua autoestima, sentir-se acolhida, amada, mais forte e importante. “ Me fez entender a força da união dos pares, e perceber a força do voluntariado que muda o estado de espírito das pessoas” completa a atendida.

Por Giovana Ando
Estudante de Comunicação Social na PUC - Campinas