01/07/2019

Instituto Padre Haroldo inaugura loja beneficente no centro

Em local de fácil acesso, unidade funciona de segunda á sexta, das 9h as 18h e aos sábados, das 9h as 13h

Instituto Padre Haroldo inaugura loja beneficente no centro


A fim de aumentar as fontes de receita da entidade, o Instituto Padre Haroldo inaugurou em abril o seu segundo brechó benefi cente na cidade de Campinas. A loja está localizada na Avenida Anchieta, número 55, no centro da cidade. Com peças novas e seminovas, a loja conta com roupas femininas, masculinas e infantis, de diversos tamanhos e estilos. Myrian Martins, gestora administrativa da entidade, aponta que além de servir como uma fonte de renda para a entidade, o bazar vem atender uma demanda cada vez mais crescente de um consumo sustentável de roupas. “Sabemos que a cada dia aumenta a consciência das pessoas em relação ao consumo sustentável. As pessoas estão aos poucos entendendo a importância de reciclar e isto vale também para as roupas. Além disto é uma ótima forma de aquirir ótimas peças por um preço mais acessível”, concluiu.



Cuidado

Myriam aponta que existe todo um processo até que as roupas sejam colocadas a disposição na loja.




“Temos um trabalho de triagem antes de esta roupa ser exposta na loja. Quando recebemos roupas de doação fazemos a triagem, encaminhamos estas peças para lavagem e higienização e, caso necessitem de um pequeno reparo, são encaminhadas para uma profi ssional que realiza este serviço.

Esta profi ssional faz inclusive a customização das peças quando é possível”, afirmou.


Comunicação

Para chegar mais perto de seu público, a loja tem seu próprio Instagram (brechodopadre.cps), em que os clientes podem conferir as novidades da semana em looks montados pelas vendedoras das lojas. “ Com esta ferramenta, os clientes que desejarem alguma das peças podem entrar em contato, reservar e retirar na loja” afirmou. “Com a divulgação participação da comunidade, visitando a loja e nos recomendando para os amigos, possamos consolidar este espaço como uma alternativa em Campinas para as pessoas que procuram peças de qualidade e ótimos preços”, finalizou Myrian.