18/11/2019

IPH é reconhecido, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das 100 Melhores Ongs do Brasil

Desde 2017, o Instituto Doar seleciona as 100 melhores entidades e analisa quase 50 critérios em parceria com a Fundação Getúlio Vargas

IPH é reconhecido, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das 100 Melhores Ongs do Brasil

O IPH (Instituto Padre Haroldo) foi reconhecido, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das ‘100 melhores ONGs do Brasil’. O levantamento foi realizado pelo Instituto Doar, em parceria com a Rede Filantropia, com a agência ‘O mundo que Queremos’ e com a consultoria técnica da Fundação Getúlio Vargas.  Em 2019, 757 entidades brasileiras foram avaliadas pela equipe técnica da FVG.

O anúncio das Melhores Ongs do Brasil 2019 foi realizado noite de 18 de novembro, Teatro J. Safra, em São Paulo. O prêmio, que é o maior reconhecimento nacional de iniciativas do Terceiro Setor, reconhece entre entidades filantrópicas, as que se destacam por critérios de Causa e Estratégia de Atuação, Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de Financiamento, Comunicação e Prestação de contas.

Estiveram presentes na cerimônia, representando o IPH, os diretores, Geraldo Rossi, Tida Buarraj, Limerci Del Alamo, e a presidente da entidade, Lúcia Decot Sdoia.

“É para nós motivo de muito orgulho e confiança em nossa equipe, voluntários, apoiadores e principalmente um atestado da seriedade com que levamos nosso trabalho com nossos atendidos. Esse prêmio demonstra que estamos no caminho certo, focados em nosso propósito, realizando nosso trabalho com a responsabilidade e comprometimento que a causa precisa, que nossos atendidos merecem e que nossos apoiadores aprovam”, afirmou a presidente, Lúcia.

Para Geraldo Rossi, a premiação pela terceira vez é uma coroação pelos mais de 40 anos de serviços prestados. “Durante o evento, fiquei pensando que para chega até ali nós levamos 41 anos.  E nestes anos quantas vidas passaram pelas vidas da gente para a gente merecer esta premiação, quanta dedicação do Padre Haroldo. Fiquei pensando que vale muito a pena estender a mão para levantar alguém que está precisando”, afirmou Rossi.

Lembrando do lema que sempre norteou as ações e iniciativas do Padre Haroldo Tida Buarraj comemorou a noite de premiação. "Em meio a tantas dificuldades que enfrentamos, ser reconhecida e estar entre as 100 melhores, pelo terceiro ano consecutivo, é um alento e nos estimula a seguir em frente. Medo de nada”.

“Sinto como se o Brasil estivesse nos falando, continuem vocês estão no caminho certo.Estar entre os ganhadores significa que além do trabalho realizado com amor, também estamos o realizando com profissionalismo, ética e transparência”, completou Limerci Del Alamo.

 

O IPH

Entidade filantrópica fundada em 1978, o Instituto Padre Haroldo está em atividade há mais de 40 anos e presta atendimento a populações em situação de pobreza e risco social e de saúde, oferecendo, em quatro eixos de trabalho e 13 serviços distintos, atividades de Prevenção e Educação Social, Recuperação de pessoas com transtorno por uso de substâncias, Acolhimento Residencial e ações de Fomento de Trabalho e Renda.

Já beneficiou, desde a sua fundação, cerca de 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Atualmente, o IPH beneficia, mensalmente, mais de 2.500 pessoas, entre bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos, gestantes e famílias.

 

FOTO:

Crédito : Acervo IPH

 

Veja mais fotos: