01/04/2018

IPH gradua 27 acolhidos da Comunidade Terapêutica

IPH gradua  27 acolhidos da Comunidade Terapêutica
O Instituto Padre Haroldo realizou, no último 11 de março, mais uma Graduação e Confraternização do Programa de Recuperação da Comunidade Terapêutica. Segundo a gestão do Programa de Recuperação, ao todo foram 27 graduados; 24 homens e 03 mulheres.
“A graduação significa a conclusão de uma etapa e eu chamo de etapa porque depois da graduação tem muita luta ainda. O momento celebra também o trabalho feito em conjunto no Instituto, com a equipe que trabalhou com estas pessoas”, ressalta Juliano Santos, gestor do programa.
Para Maxwell Silva, a graduação representa um novo ciclo em sua vida “Quando eu cheguei aqui o mais importante foi o acolhimento, uma equipe muito dedicada. No começo sempre é difícil, mas a rotina e as atividades ajudam muito a gente neste processo. Me deram liberdade para eu oferecer o meu melhor e a opotunidade de colaborar com a equipe”, afirmou Maxwell.
“Eu até então não tinha concluido nada na minha vida. Mandei umas fotos da graduação para a minha mãe e meu pai e eles ficaram muito felizes, eu sinto que estou reconquistanto a confiança dos meus pais e estou acreditando mais no meu potencial de realizar coisas boas. Esse diploma é uma alegria, é a minha vida de volta e isso para mim não tem preço”, finalizou o atendido.
Participaram do evento cerca de 300 pessoas, entre acolhidos, familiares, equipe de trabalho, voluntários e diretores do Instituto e outros convidados.