21/06/2019

IPH realiza evento de arte e cultura no Dia Internacional de Combate às Drogas

Tarde de apresentações artísticas ficará por conta de atendidos, funcionários e voluntários

IPH realiza evento de arte e cultura no Dia Internacional de Combate às Drogas

 O IPH (Instituto Padre Haroldo), dentro do calendário da Semana de Combate às Drogas e Álcool, realiza nesta quarta-feira, 26 de junho, as 14h, o 15º Integrarte.  O evento, viabilizado pelo Ministério da Cidadania, Secretaria Nacional de Cultura, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Unimed Campinas, MetalAr e PadTec. Segundo a organização, nas duas horas e meia de evento, passarão pelo palco apresentações de teatro, música, dança, pintura, poesia e produções audiovisuais.

Para Silvia Regina, organizadora do evento, a realização do Integrarte  no Dia Internacional de Combate às Drogas e Álcool é importante pois traz a arte como uma ação necessária as convivências sadias e livres de dependências promovendo, por meio do lúdico, ações de conscientização e prevenção ao uso de substâncias psicoativas.

Gratuito  e aberto ao público, o evento trará apresentações artísticas de atendidos  e colaboradores do instituto. Para subir ao palco, com apresentações individuais ou em grupo, os atendidos da instituição recebem regularmente oficinas de teatro, dança, hip-hop, música, entre outras.

O Dia

O Dia Internacional de Combate às Drogas, 26 de junho, foi instituído em 7 de dezembro de 1987, durante uma Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Celebrada em todo o mundo, a data traz à tona discussões sobre a dependência química, seu impacto na sociedade e formas de prevenção.

IPH

Fundado em 1978 por Padre Haroldo Rahm e uma equipe de voluntários, a entidade já beneficiou cerca de 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Em atividade há mais de 40 anos, o Instituto presta atendimento a populações diversas, oferecendo, em 13 serviços distintos, Prevenção e Educação, Recuperação de Dependência Química, Trabalho e Renda e Acolhimento Institucional.

Atualmente, o IPH atende cerca de 2 mil pessoas mensalmente, impactando na vida de 10 mil pessoas por ano.

 

Serviço

15º Integrarte

Quando: 26 de junho de 2016 (quarta-feira)

Horário: das 14 às 16h30

Onde:  Sede do Instituto Padre Haroldo

          Rua Dr. João Quirino do Nascimento, 1601

          Jardim Boa Esperança Campinas – SP