12/03/2018

IPH recebe estudantes para o Programa de Estágio 2018

IPH recebe  estudantes para o Programa de Estágio 2018
O Instituto Padre Haroldo recebeu, em 6 de março, mais de 40 estágiarios do curso de Psicologia das universidades São Francisco, Unip, PUC, Unisal e Anhanguera para a realização de estágio na área de obervação, intervenções comunitárias, psicopatologia e clínica avançada.
O grupo de estagiários foi recebido pela equipe de profissionais do Instituto Padre Haroldo, que apresentou a entidade e falou sobre as atividaes a serem desenvolvidas pelos estagiários.
Para Juliano Santos, gestor do Programa de Recuperação do IPH, a experiência é de extrema importância, tanto para a entidade, quanto para os estudantes. O gestor ressalta a relevância do IPH ao contribuir com a formação acadêmica dos estudantes de Psicologia. “ Os estágios proporcionam experiências práticas com um público que eles (os estudantes) vão encontrar na rotina de trabalho, principalmente para os que se direcionarem para a área de Psicologia Social, Comunitária e que trabalharem na Área da Saúde e Assistencia Social”, afirmou o gestor. “Por outro lado é a discussão que tange as Comunidades Terapêuticas que tem sido alvo de muitas críticas dos conselhos regional e federal de Psicologia, mas que tem sido, falando de instituições sérias como o IPH, um campo de estágio para formação de profissionais e também um campo de trabalho remunerado para estes profissionais”.
Santos lembra ainda do apontamento feito em pesquisa realizada pelo IPEA (Instituto de Pesquisa de Econòmica Aplicada), em 2015. “O estudo cita que na contramão do que os conselhos vem dizendo sobre as comunidades terapêuticas, os profissionais recém-formados, ou até mesmo com um tempo de formação, têm encontrado campo de trabalho nestas instituições”, finalizou.