01/02/2018

DEPOIMENTO

Sete anos depois de deixar o Programa Aprender Mais, no IPH, o ator Israel Gomes, hoje com 26 anos, conta como foi sua experiência participando do Programa de Prevenção.

DEPOIMENTO
Sete anos depois de deixar o Programa Aprender Mais, no IPH, o ator Israel Gomes, hoje com 26 anos, conta como foi sua experiência participando do Programa de Prevenção. Em sua carreira, ele já atuou como arte-educador e fez figuração em novelas.
Israel relembra sua passagem pelo instituto e fala de como foi importante a sua rotina durante 5 anos no IPH. “Nós fazíamos visitas em empresas e conhecíamos toda a rotina do local, as aulas eram dinâmicas e muito proveitosas, tínhamos merenda e passeios. Acredito que ali foi o início de tudo, até porque recebi indicações e a partir disso fui inserido no mercado de trabalho, sabendo como me comportar em uma entrevista e com instruções que recebi através das palestras e dos cursos”, afirmou.

Israel relembra ainda dos ensinamentos que recebeu da profissional que está à frente do Programa de Prevenção há 20 anos. “A Coordenadora Maria Lúcia um dia me disse que eu saí do fio da navalha. Acredito que haviam muitas propostas e não poucas propostas ruins. O programa me auxiliou a acreditar que eu poderia ser diferente no meio de uma realidade em que eu estava inserido. O projeto nos ajuda a forjar o nosso caráter como cidadãos”, concluiu.