01/07/2019

Mais que uma responsabilidade, uma honra

Mais que uma responsabilidade, uma honra
“É com muito carinho, respeito e admiração por esta obra que aceitei o chamado de assumir a presidência do IPH. Antes de qualquer coisa, agradeço pelo convite da diretoria e a benção do Padre Haroldo que sempre esteve e estará a nos inspirar como um mentor generoso.
Como voluntária da entidade há pelo menos 20 anos, pude vivenciar muitas alegrias e enfrentar muitos desafios, sempre com a determinação e certeza da importância do nosso trabalho para as pessoas socialmente mais vulneráveis que atendemos, a sociedade em geral e a comunidade campineira. Assumo a presidência com a missão de garantir a execução de nossos trabalhos com qualidade e levar a um número cada vez maior de pessoas, o conhecimento acerca dos serviços de Prevenção, Cuidados e Educação que a entidade desenvolve há mais de 40 anos, já tendo impactado, com este trabalho, quase 100 mil pessoas.
Pela magnitude deste trabalho, mais do que uma responsabilidade, é uma honra, para mim, assumir esta entidade.
Nesta jornada, espero contar com um número cada vez maior de pessoas envolvidas e engajadas com a transformação social por meio de Cuidados e Educação.
Temos hoje quase 200 funcionários e 180 voluntários, que se dedicam diariamente para oferecer atendimento a  mais de 2 mil pessoas por mês.
Vou me empenhar para honrar esta confiança que está me sendo oferecida e ter sabedoria para conduzir esta obra com muita determinação e amor, junto com a equipe de profissionais, diretoria, voluntários e apoiadores.
Recebemos muitas bênçãos em nossas vidas, esta é uma incrível chance de retribuir”

Lúcia Decot Sdoia

presidente do IPH


Beto Sdoia: Missão Cumprida
Beto, que deixa a presidência da entidade, permanece no conselho fiscal do Instituto Padre Haroldo. “Sempre fui muito grato pela oportunidade de ser presidente do IPH e trabalhar junto do Padre Haroldo, que é também um grande amigo. Sou muito grato à Diretoria do IPH, pois atuamos juntos nesses 10 anos honrando o trabalho do Padre Haroldo. Grato também à nossa valiosa equipe de profissionais e gratidão a todos os voluntários e doadores, imprescindíveis para o crescimento desta grande Obra”, afirmou Beto. Nos 10 anos em que Sdoia foi presidente, a entidade inaugurou mais de 4 serviços, 4 projetos, dobrou o número de funcionários e foi reconhecida pelos prêmios: Diploma de Honra ao Mérito pela Valorização da Vida 2011, pela Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal); MeBeto Sdoia: Missão Cumprida lhores do Ano 2015, pelo Setor de Indústria e Comércio – RMC (região Metropolitana de Campinas); Prêmio RAC e Sanasa de Responsabilidade Ambiental; Melhores Ongs do Brasil em 2017 e 2018, pelo Instituto Doar; Certificação Internacional da Phomenta por Transparência e Boas Práticas, além da Certificação Gestão e Transparência também em 2018, pelo Instituto Doar.