20/07/2018

Nutron Brasil realiza voltuntariado corporativo no IPH

Cerca de 100 funcionários da Nutron Brasil contribuíram para executar um projeto e implantação de uma horta na Comunidade Terapêutica Feminina do IPH.

Nutron Brasil  realiza voltuntariado corporativo no IPH
Cerca de 100 funcionários da Nutron Brasil contribuíram para executar um projeto e implantação de uma horta na Comunidade Terapêutica Feminina do IPH.

Ao todo foram três espaços de horta montados na comunidade terapêutica. Com o participação e estusiasmo atendidas da comunidade terapêutica, os funcionários prepararam a terra, plantaram as mudas de flores, temperos e chás e puderam conhecer um pouco melhor o trabalho da entidade.

A iniciativa partiu da empresa ao visitar o espaço para realizar o evento corportativo “Pessoas com um propósito”.

De acordo com Lucimar Pessoa, do Departamento de Responsabilidade Corporativa, todos os anos é realizado na empresa o Green Day, quando atividades desta natureza são desenvolvidas pelos funcionários. “Este ano procuramos o Instituto Padre Haroldo e perguntamos qual seria a necessidade da entidade neste campo. Daí surgiu a oportunidade de montarmos a horta”, afirmou Lucimar.

A empresa doou ainda mobiliário de jardim e equipamentos para manutenção da horta como mangueiras e esguichos.


Lucimar apontou que os funcionários participantes da atividade ficaram muito satisfeitos com o resultado e gostariam de repetir a dose em breve. “Gostamos tanto da experiência que temos planos de fazer um trabalho deste tipo na na Casa da Gestante”, finalizou