30/11/2019

Padre Haroldo morre aos 100 anos

Com tristeza, informamos que nosso amado Padre Haroldo está agora nos braços do Pai a quem ele amou e serviu por toda sua vida. Ele partiu sem dor e em paz.

Padre Haroldo morre aos 100 anos
Missionário jesuíta, Padre Haroldo Rahm faleceu hoje, dia 30 de novembro, aos 100 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, às 12h25, na Casa dos Jesuítas em São Paulo.
O velório será realizado amanhã, dia 01 de dezembro no Paço Municipal de Campinas, das 8h às 15h.
O sepultamento será realizado no Mosteiro dos Jesuítas de Itaici, em Indaiatuba, às 17h, com uma missa de corpo presente às 16h.

Padre Haroldo
Padre Harold Joseph Rahm, nasceu em 22 de fevereiro de 1919, no Estado do Texas, na cidade de Tyler.
Recebeu o chamado para sua missão pouco antes da 2ª Guerra Mundial, quando servia o exército. Desde então dedica sua vida a "combater o bom combate" semeando obras que integram a ação social à sua vocação religiosa e que buscam aliviar o sofrimento das pessoas que sofrem com a discriminação e que estão marginalizadas.
Nos Estados Unidos já desenvolvia, desde jovem padre, trabalhos sociais com jovens que viviam em El Paso, na fronteira com o México.
Padre Haroldo Rahm, que chegou ao Brasil em 1965 e naturalizou-se brasileiro em 1986, fundou diversas obras aliando-se a outros religiosos. Em 1978, fundou a entidade filantrópica "Associação Promocional Oração e Trabalho" (APOT) que em 2011 foi rebatizada com seu nome pela diretoria.
Padre Haroldo ministrou dezenas de cursos, recebeu diversos prêmios e possui mais de 50 livros publicados.