20/07/2018

Parceria com a Prefeitura: Programa Mão Amiga atende acolhidos do Instituto Padre Haroldo

Foco é na capacitação profissional de pessoas em situação de rua atendidas pela Secretaria de Assistência Social

Parceria com a Prefeitura: Programa  Mão Amiga  atende acolhidos do Instituto Padre Haroldo
Em 2018, oito atendidos do Instituto Padre Haroldo vão participar do Programa Mão Amiga, que tem por objetivo oferecer formação profissional a pessoas em situação de rua.

O programa, que oferece 30 vagas por ano em Campinas, é desenvolvido em conjunto pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Segurança Alimentar, Educação, Cultura, Saúde e Trabalho e Renda e acompanhado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Para os atendidos do IPH será oferecido curso de Jardinagem por meio da Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec/Ceprocamp). Os matriculados recebem ainda uma bolsa auxílio no valor de um um salário mínimo durante o ano em que estiverem matriculados

Para Desirée Loschi, coordenadora técnica de um serviço de Acolhimento do IPH, o Programa Mão Amiga é uma das poucas alternativas para os atendidos da casa. “É com muita alegria que nós encaminhamos nossos atendidos para esta oportunidade. Para eles é uma chance de desenvolverem uma vida autônoma e ter qualificação profissional”, afirmou Desirée. “Eles estão muito otimistas, sabem da responsabilidade que é participar do programa e estão muito focados no curso e nas novas portas e possibilidades que esta oportunidade pode abrir”, concluiu.