20/07/2018

Presidente da Unimed defende ações de Responsabilidade Social nas empresas

“Promover bem-estar social, emocional e resgatar a autoestima e segurança dos envolvidos é a nossa principal meta”

Presidente da Unimed defende ações de Responsabilidade Social  nas empresas
A Unimed, empresa campineira há 47 anos no mercado, há anos atua no município em ações de Responsabilidade Social. Segundo a empresa, através das parcerias de longa data, são mais de mais de 21 mil pessoas impactadas. Por meio dos projetos de Leis de Incentivos Fiscais são mais de 400 mil pessoas.

Em 2018, a Unimed aceitou o desafio, junto do Instituto Padre Haroldo, promover o Plano Anual de Arte e Cultura Integrarte, projeto que vai beneficiar diretamente os atendidos do Programa de Prevenção e Educação Social. O apoio está sendo viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Ciente da importância de Arte e Cultura na formação de crianças e adolescentes, o presidente da Unimed Campinas, Dr. João Lian Júnior, reflete sobre a importância das ações de Responsabilidade Social nas empresas. “A Unimed Campinas é muito comprometida em ser uma instituição socialmente responsável. Isso explica o fato de estarmos permanentemente atentos às oportunidades de contribuir com ações sociais que transformam as pessoas e tornam a vida delas melhor e mais digna também”, enfatizou.
A Unimed apoia, por meio de parcerias de longa data, através das Leis de Incentivos Fiscais, outras oito ações sociais. Além disso, desenvolve, há 19 anos, um projeto próprio, chamado Programa Saúde Toda Vida, que beneficia a clientes e pessoas da comunidade com mais de 55 anos.

As entidades assistenciais parceiras da Unimed apresentam uma variedade de campos de atuação como Esporte, Responsabilidade Ambiental, Atendimento à Criança, Saúde, Capacitação para o mercado de trabalho, além de incentivar os médicos e profissionais cooperados a realizar doações em dinheiro para ONGs (Organizações Não Governamentais).

Parceria
Lian Júnior afirma que a parceria da Unimed com o Instituto Padre Haroldo deu-se por a cooperativa entender que o IPH é uma instituição séria e comprometida com valores que a Unimed considera essenciais. “Também, pelo fato do IPH ter apresentado um projeto de arte que tem grande poder de inclusão social, ao mesmo tempo em que é capaz de promover a saúde emocional das pessoas”, afirmou Lian Júnior.

Por meio da parceria, o presidente da Unimed espera alcançar o maior número de pessoas possível e dar a elas a oportunidade de experimentar a arte e ter a sua vida transformada. Lian Júnior defende ainda que promover bem-estar social, emocional e resgatar a autoestima e segurança dos envolvidos é a principal meta da Unimed Campinas. “Além disso, indiretamente, é uma forma de valorizar a arte e todos os que se dedicam a disseminá-la”, finalizou Lian Júnior.