17/02/2018

SOS Mata Atlântica e IPH realizam plantio de cerca de 20 mil mudas na Fazenda do Senhor Jesus

Reconhecidas pelo prêmio 100 Melhores Ongs do Brasil, Instituto Padre Haroldo e SOS Mata Atlântica realizam parceria

SOS Mata Atlântica e IPH realizam plantio de cerca de 20 mil mudas na Fazenda do Senhor Jesus

Em parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, o IPH realizou em janeiro, o plantio de cerca de 20 mil mudas de plantas na FSJ (Fazenda do Senhor Jesus), cobrindo aproximadamente 8 hectares com plantas nativas da Mata Atlântica.
Cicero Homem de Melo Jr, do setor de Experimentos Florestais da SOS Mata Atlântica, afirmou que a ideia de realizar a ação em parceria surgiu depois de constatar-se que, em 2017, tanto o Instituto Padre Haroldo quanto a SOS Mata Atlântica foram reconhecidas como uma das 100 Melhores ONGS do Brasil. “A propriedade (da Fazenda do Senhor Jesus) está localizada em uma bacia hidrográfica prioritária para fins de conservação (PCJ). A iniciativa de regularização ambiental da propriedade vem ao encontro ao que pregamos, em que nossos projetos devem ir além do ganho ambiental, ajudando a promover ganhos sociais aos locais impactados”, destacou.
Para Antonio Ambiel, diretor do IPH, que fez a proposta de parceria, o plantio de árvores além de ser uma ação de preservação do Meio Ambiente, também evidencia a preocupação do Programa de Recuperação de integrar o tratamento da dependência química com ações de cidadania e sustentabilidade ambiental.