Programa de Recuperação

Transformação para homens e mulheres que sofrem com o uso problemático de Álcool e outras Drogas.

Programa individualizado de adesão voluntária em que homens e mulheres que sofrem dos transtornos decorrentes do uso problemático de álcool e outras drogas, decidem viver em uma Comunidade Terapêutica por um período.

Com suporte técnico multiprofissional, cuidados de saúde e vivências comunitárias diversas, homens e mulheres constroem seu projeto terapêutico individualizado, norteado pelo retorno ao convívio social e a restituição da vida saudável em comunidade.

A equipe multidisciplinar também atua junto à rede pública de serviços socioassistenciais, de saúde, educação, grupos de mutua ajuda e parceiros da sociedade civil do município e do estado, de forma a garantir a efetividade e a continuidade das ações.

  • Comunidades Terapêuticas - a vida em comunidade faz parte do método que oferece oportunidades de viver um novo estilo de vida, em local protegido, a partir do acolhimento voluntário, cuidados de saúde e psicossocial, experiências de espiritualidade, autoconhecimento.
  • Repúblicas Terapêuticas – para homens que já terminaram o programa em uma Comunidade Terapêutica e necessitam de acompanhamento por mais um tempo para o fortalecimento da autonomia e autogestão no período de reinserção no mercado de trabalho, escolar ou no retorno familiar.
  • Clínica Padre Haroldo – Atendimento especializado no modelo ambulatorial, a partir de uma avaliação e elaboração de um plano de atendimento individual.
  • Atendimentos a grupos familiares e multifamílias em aconselhamento e psicoterapia.
  • Programa Corporativo customizado para Empresas.