15/04/2020

O Amor em Gestos - Instituto Padre Haroldo promove ação de socorro às famílias

O Amor em Gestos - Instituto Padre Haroldo promove ação de socorro às famílias

O Instituto Padre Haroldo promove a campanha "O Amor em Gestos":
uma ação de socorro às famílias em vulnerabilidade social



Em virtude da Pandemia de COVID-19, desde o final de março, o IPH está mobilizando uma rede de apoio para poder levar alimentos e materiais de higiene e limpeza a famílias em situação de extrema pobreza, que ficaram sem renda, em decorrência do isolamento social e tiveram a situação agravada. A ação vai continuar enquanto a situação de isolamento e a necessidade permanecerem e todas as doações recebidas nesta ação serão encaminhadas exclusivamente às famílias necessitadas.

Já foram arrecadadas e entregues até final de outubro cerca de  86 toneladas de alimentos, marmitas e materiais de primeira necessidade a mais de duas mil pessoas das regiões do Campo Belo e Jardim Boa Esperança.

Para Lúcia Sdoia, presidente da instituição, um agravante desta situação foi a necessidade de interromper as ações do Programa de Prevenção da entidade, que atende diariamente as crianças e adolescentes nestas duas regiões de Campinas . “Sem o trabalho da entidade e sem a escola, a fome é um problema real para estas crianças e suas famílias”, lamentou, Lúcia.

Além do programa de prevenção, o IPH também atende famílias vivendo em vulnerabilidade social nos outros serviços e projetos conduzidos pelo IPH.  Com a crise de emprego e grande parte dos responsáveis com postos de trabalho informais, estas famílias estão sentindo na pele a falta de alimentos dentro de casa e a crescente preocupação em torno da expectativa de quanto tempo vai durar esta situação. “A fome tem pressa e o nosso compromisso, enquanto entidade, é não deixar estas famílias desassistidas. Entramos presentes na vida destas famílias e vemos que elas não tem nada ou muito pouco para comer em casa, e infelizmente estamos vendo a situação piorar. A colaboração regular e contínua da sociedade é fundamental”, completou Lúcia. 

A entidade destaca a dedicação da equipe de funcionários e voluntários para receber as doações, separar os itens, verificar as necessidades das pessoas, montar as cestas e realizar as entregas. As pessoas beneficiadas demonstram muita a gratidão e alívio. “Até o momento tivemos ajuda, mas precisamos de mais doações e doadores para continuar com as ações, pois não sabemos quanto tempo vai durar esta situação”, apontou a presidente. "O IPH tem como direcionamento, a valorização da Vida e da Dignidade Humana, estamos cumprindo nossa Missão", concluiu Lúcia. 

As doações podem ser entregues na sede do Instituto Padre Haroldo e os produtos sugeridos para doações são:

 . alimentos como ovos, leite, óleo, arroz e feijão;
 . materiais de higiene e limpeza como sabonetes, água sanitária, sabão, álcool 70º e máscaras 
 . entretenimento cultural como livros e jogos para as crianças e adolescentes.



Há doadores que estão preferindo fazer a doação em dinheiro e o IPH faz a compra dos produtos. Nesse caso, o IPH indica a possibilidade de transferência bancária para as contas a seguir: 

ITAU - Agência 0670 | Conta Corrente 38.531-9 

BRADESCO - Agência 0310 | Conta Corrente 105.791-0

BANCO DO BRASIL - Agência 2913-0 | Conta Corrente 23.260-2

Razão Social: Instituição Padre Haroldo Rahm -
CNPJ: 50.068.188/0001-88

Recebimento de Doações em:
Rua Dr. João Quirino do Nascimento, 1601 - Das 9h às 17h (na entrada da instituição)
Em caso de dúvidas, entre em contato (19) 97415-6063



A campanha na mídia

A presidente Lúcia Sdoia fala sobre os desafios das entidades durante a Pandemia de Covid-19

 A presidente Lúcia Sdoia fala sobre a campanha   


  COVID-19: Instituto Padre Haroldo promove ação de socorro




Veja mais fotos: