O Instituto Padre Haroldo promove a campanha "O Amor em Gestos":
uma ação de socorro às famílias em vulnerabilidade social
Em virtude da Pandemia de COVID-19, desde março de 2020, o IPH está mobilizando uma rede de apoio para levar alimentos e materiais de higiene e limpeza a famílias em situação de extrema pobreza, que tiveram a situação agravada por conta do isolamento social. A ação vai continuar enquanto a situação de isolamento e a necessidade permanecerem e todas as doações recebidas nesta ação serão encaminhadas exclusivamente às famílias necessitadas.
Já foram arrecadadas e entregues até final de março /2021 cerca de 108 toneladas de alimentos e materiais de primeira necessidade a mais de duas mil pessoas das regiões do Campo Belo e Jardim Boa Esperança.
Para Lúcia Sdoia, presidente da instituição, um agravante desta situação foi a necessidade de interromper as ações do Programa de Prevenção da entidade, que atende diariamente as crianças e adolescentes nestas duas regiões de Campinas . “Sem o trabalho da entidade e sem a escola, a fome é um problema real para estas crianças e suas famílias”, lamentou Lúcia.
Além do Programa de Prevenção, o IPH também atende famílias vivendo em vulnerabilidade social nos outros serviços oferecidos. Com a crise de emprego e grande parte dos responsáveis com postos de trabalho informais, estas famílias estão sentindo na pele a falta de alimentos dentro de casa e a crescente preocupação em torno da expectativa de quanto tempo vai durar esta situação. “A fome tem pressa e o nosso compromisso, enquanto entidade, é não deixar estas famílias desassistidas. Entramos presentes na vida destas famílias e vemos que elas não tem nada ou muito pouco para comer em casa, e infelizmente estamos vendo a situação piorar. A colaboração regular e contínua da sociedade é fundamental”, completou Lúcia.
A entidade destaca a dedicação da equipe de funcionários e voluntários para receber as doações, separar os itens, verificar as necessidades das pessoas, montar as cestas e realizar as entregas. As pessoas beneficiadas demonstram muita a gratidão e alívio. “O volume de doações caiu significativamente a partir de setembro. Precisamos de mais doações e doadores para continuar com as ações, pois essas famílias continuam muito necessitadas do nosso apoio”, apontou a presidente.
As doações podem ser entregues na sede do Instituto Padre Haroldo e os produtos sugeridos para doações são:
. alimentos como ovos, leite, fubá, macarrão, molho de tomate, óleo, arroz e feijão;
. materiais de higiene e limpeza como sabonetes, água sanitária, sabão, álcool 70º e máscaras
Há doadores que estão preferindo fazer a doação em dinheiro e o IPH faz a compra dos produtos.
Nesse caso, o IPH indica a possibilidade de transferência bancária para as contas a seguir:
ITAU
Agência 0670
Conta Corrente 38.531-9
Pix chave: 1999748-5570
Razão Social: Instituição Padre Haroldo Rahm
CNPJ: 50.068.188/0001-88
Recebimento de Doações em:
Rua Dr. João Quirino do Nascimento, 1601 - Das 9h às 17h (na entrada da instituição)
Em caso de dúvidas, entre em contato (19) 97415-6063
A campanha na mídia
A presidente Lúcia Sdoia fala sobre os desafios das entidades durante a Pandemia de Covid-19
A presidente Lúcia Sdoia fala sobre a campanha
COVID-19: Instituto Padre Haroldo promove ação de socorro