Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para possibilitar e aprimorar a sua experiência em nossas plataformas. Ao continuar navegando, você manifesta consentimento com essas condições. Veja mais em nossa Política de Privacidade .

14/02/2018

Diretora do IPH assume como conselheira do CMDCA, para gestão de 2018-2019

Lúcia Sdoia tomou posse em 16 de janeiro no salão azul da Prefeitura Municipal, junto de outros 13 conselheiros

Diretora do IPH assume como conselheira do CMDCA, para gestão de 2018-2019

O Instituto Padre Haroldo terá, entre os anos 2018 e 2019, uma de suas diretoras compondo o CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente). Em 16 de janeiro, no Salão Azul da Prefeitura, Lúcia Decot Sdoia tomou posse no Conselho Municipal para o biênio 2018/2019.
A vaga ocupada por Lúcia é uma conquista para o IPH, resultado do trabalho de prevençã o e educação complementar com centenas de crianças em oficinas socioeducativas, atendimento assistencial aos familiares dessas crianças e adolescentes, além da Casa da Gestante.

Ao todo, são 14 conselheiros que trabalham em conjunto para formular as diretrizes para a política de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente em âmbito municipal, entre outras diversas funções.

Responsabilidade
Além de ocupar uma cadeira no conselho, Lúcia foi nomeada ainda a coordenadora da Comissão de Prevenção e Defesa dos Direitos. “A nossa funçã o dentro do conselho é levar a voz da criança e do adolescente para comissões que vão discutir as questões que estão mais preocupantes, para as quais devemos construir como política pública ou levar para a reflexão, afirmou Lúcia que também vai representar o CMDCA no COMEN (Conselho Municipal de Entorpecentes). “Queremos pensar e discutir também o uso de substâncias psicoativas entre as crianças e adolescentes”, finalizou Lúcia.