17/02/2018

É Festa: Padre Haroldo comemora 99 anos e fala sobre os benefícios de levar uma vida saudável

Com disciplina, o jesuíta quase centenário mantém há mais de 3 décadas sua rotina de exercícios físicos e meditação.

É Festa: Padre Haroldo comemora 99 anos e fala sobre os benefícios de levar uma vida saudável

Com disciplina, o jesuíta quase centenário mantém há mais de 3 décadas sua rotina de exercícios físicos e meditação.

“Nestes meus 99 anos, tenho de dar graças à Deus por ter a saúde relativamente boa e com isso não atrapalhar muito as outras pessoas”, apontou sorrindo.
Seguindo o ensinamento de que o corpo é um templo, Padre Haroldo Rahm chega aos 99 anos cheio de histórias e conselhos sobre os benefícios para o corpo e para a mente, de manter-se em uma rotina de vida saudável.
“As pessoas me perguntam como chegar aos 99 anos. Eu tenho uma receita. A primeira coisa é buscar ter sempre uma boa noite de sono todos os dias. Segundo: manter uma dieta de alimentos saudáveis. Terceiro: meditar e por último, manter na rotina a prática de exercícios”, recomendou.
“Além disto, muito importante também tentar andar com Jesus, com fé e alegria”, completou.
“Esta é ao meu ver uma maneira que algumas pessoas possam chegar a esta idade. Porém depende muito mais da Divina Majestade do que da gente”, refletiu.
Os conselhos para uma vida saudável vêm da percepção adquirida em mais de 60 anos de vida missionária e após mais de 30 anos praticando Yoga.
Adepto da prática milenar, Padre Haroldo lançou o Movimento da Yoga Cristã e até hoje busca enviar à cada vez mais pessoas sua mensagem de perseverança. e paz.
O cuidado com a própria saúde tem permitido que, ao longo de sua vida Padre Haroldo possa perseverar e auxiliar milhares de pessoas, em inúmeras obras atendendo gestantes, bebês, crianças adolescentes, jovens e adultos. O esforço deste homem por manter-se de pé e em boa forma, permitiu que, por exemplo, em 40 anos de atividade o Instituto Padre Haroldo, pudesse ter um alcance positivo na vida de mais de 80 mil pessoas.
Disposto e mesmo em meio a tantos compromissos, Padre Haroldo, sempre que pode, deixa as portas de sua casa abertas, para conversar, aconselhar e contar a sua história.