26/10/2020

Instituto Padre Haroldo inaugura República Feminina em Campinas

Instituto Padre Haroldo inaugura República Feminina em Campinas

No dia 27 de outubro será realizada a inauguração da República Feminina do Programa de Recuperação de Dependentes Químicos do Instituto Padre Haroldo. Contaremos com a presença da Sra Célia Parnes, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo. O evento terá início por volta das 12h.

“Já temos uma República masculina e agora inauguramos a feminina, cada uma com 15 vagas. O objetivo da República é fortalecer vínculos comunitários e familiares, construir uma rede de apoio, desenvolver a autonomia, especialmente para os estudos e o mercado de trabalho. O principal é que essas pessoas tenham um projeto de vida, arrumem um emprego e tenham uma perspectiva melhor para o futuro”, afirma Juliana Madeira, psicóloga e coordenadora técnica das Repúblicas do IPH.
 
A República é um dos serviços que compõe o Programa Recomeço, do Estado de São Paulo, que tem 67 unidades, entre repúblicas e comunidades terapêuticas. É um serviço para pessoas que passaram por tratamento e não tem um lugar seguro para morar, acolhendo pessoas a partir dos 18 anos.
 
Para a presidente do Instituto, Lúcia Decot Sdoia, a inauguração é uma grande alegria, sendo o 12° serviço do IPH. "Já são mais de 10 endereços de atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre dependentes químicos, moradores de rua, e o grande Programa de Prevenção com crianças e adolescentes, com duas unidades em Campinas. A atenção à vulnerabilidade social é cada vez mais importante neste tempo de pandemia, em que temos vivido as agruras da pobreza, da fome e do desemprego.", reforça Lúcia.
 
Clique para ver a matéria da EPTV
Clique para ver a matéria do G1
 
Serviço
27 de outubro às 12h
Endereço: Rua Ernani Pereira Lopes, 1182 - Jardim Flamboyant - Campinas / SP
Veja mais fotos: