Referência nacional e internacional no tratamento de dependentes químicos, o centenário padre entendia as demandas de cada momento da sociedade e, inovando, ampliou os serviços da entidade que leva seu nome. Com o suporte de uma diretoria voluntária e profissionais contratados, passou a oferecer atendimentos também nas áreas de Prevenção e Educação Social, Acolhimento Residencial e Fomento ao Trabalho e Renda, atendendo assim gestantes, bebês, crianças, adolescentes, jovens e adultos no Instituto Padre Haroldo.
Incansável,ele ainda acompanhava de perto o TLC (Treinamento de Liderança Cristã), movimento de evangelização de jovens, a FEAE (Federação do Amor-Exigente), para trabalhar com familiares de dependentes químicos, o grupo de YOGA Cristã, a FEBRACT (Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas), entre outros.
Despedida
Nascido em 1919, Padre Haroldo recebeu suas últimas homenagens em 01 de dezembro. O prefeito da cidade, Jonas Donizete, decretou luto oficial de três dias no município.
Seu velório, realizado no Paço Municipal de Campinas, recebeu aproximadamente 6.500 pessoas, em uma cerimônia acompanhada por amigos, atendidos e admiradores.
Após ser velado na Prefeitura de Campinas, Padre Haroldo foi conduzido em cortejo até o Mosteiro dos Jesuítas de Itaici, em Indaiatuba, onde foi sepultado sob o olhar saudoso de aproximadamente 600 pessoas, na cripta da Igreja, onde estão também em descanso eterno outros padres jesuítas.
Serviço
Missa de 7ª Dia Padre Haroldo Rahm | 07 de dezembro | 11 horas
Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
Rua Baroneza Geraldo de Resende, 330 - Guanabara,