O IPH (Instituto Padre Haroldo) foi reconhecido, pelo terceiro ano consecutivo, como uma das ‘100 melhores ONGs do Brasil’. O levantamento foi realizado pelo Instituto Doar, em parceria com a Rede Filantropia, com a agência ‘O mundo que Queremos’ e com a consultoria técnica da Fundação Getúlio Vargas. Em 2019, 757 entidades brasileiras foram avaliadas pela equipe técnica da FVG.
O anúncio das Melhores Ongs do Brasil 2019 foi realizado noite de 18 de novembro, Teatro J. Safra, em São Paulo. O prêmio, que é o maior reconhecimento nacional de iniciativas do Terceiro Setor, reconhece entre entidades filantrópicas, as que se destacam por critérios de Causa e Estratégia de Atuação, Representação e Responsabilidade, Gestão e Planejamento, Estratégia de Financiamento, Comunicação e Prestação de contas.
Estiveram presentes na cerimônia, representando o IPH, os diretores, Geraldo Rossi, Tida Buarraj, Limerci Del Alamo, e a presidente da entidade, Lúcia Decot Sdoia.
“É para nós motivo de muito orgulho e confiança em nossa equipe, voluntários, apoiadores e principalmente um atestado da seriedade com que levamos nosso trabalho com nossos atendidos. Esse prêmio demonstra que estamos no caminho certo, focados em nosso propósito, realizando nosso trabalho com a responsabilidade e comprometimento que a causa precisa, que nossos atendidos merecem e que nossos apoiadores aprovam”, afirmou a presidente, Lúcia.
Para Geraldo Rossi, a premiação pela terceira vez é uma coroação pelos mais de 40 anos de serviços prestados. “Durante o evento, fiquei pensando que para chega até ali nós levamos 41 anos. E nestes anos quantas vidas passaram pelas vidas da gente para a gente merecer esta premiação, quanta dedicação do Padre Haroldo. Fiquei pensando que vale muito a pena estender a mão para levantar alguém que está precisando”, afirmou Rossi.
Lembrando do lema que sempre norteou as ações e iniciativas do Padre Haroldo Tida Buarraj comemorou a noite de premiação. "Em meio a tantas dificuldades que enfrentamos, ser reconhecida e estar entre as 100 melhores, pelo terceiro ano consecutivo, é um alento e nos estimula a seguir em frente. Medo de nada”.
“Sinto como se o Brasil estivesse nos falando, continuem vocês estão no caminho certo.Estar entre os ganhadores significa que além do trabalho realizado com amor, também estamos o realizando com profissionalismo, ética e transparência”, completou Limerci Del Alamo.
O IPH
Entidade filantrópica fundada em 1978, o Instituto Padre Haroldo está em atividade há mais de 40 anos e presta atendimento a populações em situação de pobreza e risco social e de saúde, oferecendo, em quatro eixos de trabalho e 13 serviços distintos, atividades de Prevenção e Educação Social, Recuperação de pessoas com transtorno por uso de substâncias, Acolhimento Residencial e ações de Fomento de Trabalho e Renda.
Já beneficiou, desde a sua fundação, cerca de 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Atualmente, o IPH beneficia, mensalmente, mais de 2.500 pessoas, entre bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos, gestantes e famílias.
FOTO:
Crédito : Acervo IPH