25/11/2020

Virada Yoga Solidário de novembro aborda o tema "Alegria", em homenagem ao Padre Haroldo

Com bate papos, práticas de yoga e meditação, evento é realizado online e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet

Virada Yoga Solidário de novembro aborda o tema

O quanto é importante a gente se alegrar com aquilo que temos e somos? Alegria é um estado de espírito, mas também um aprendizado.”. Essa é umas das mensagens que a professora de yoga e participante do evento, Lidiane Ambrósio, busca transmitir para seus alunos. Por isso, acompanhe nos dias 27, 28 e 29 de novembro, a 8ª edição da Virada Yoga Solidário, realizada pelo Instituto Padre Haroldo.

Com a abordagem sobre a alegria, os sentimentos e suas percepções, os interessados poderão assistir às aulas e bate papos transmitidos pelo canal do YouTube (VYS – Virada Yoga Solidário). Para participar é necessário fazer a inscrição pelo formulário online.

O evento busca dar continuidade ao projeto Yoga no Jardim, realizado no Instituto, que tem o objetivo de buscar a religiosidade e espiritualidade cristã. “Nesse momento que estamos passando, pelo fato que estarmos mais reclusos com a pandemia, o yoga pode nos ajudar em diversas situações, mesmo àquelas que pensávamos não ter solução. É uma prática e uma filosofia que ‘une você a você mesmo’, e que busca trazer essa conexão com o Divino - para quem tem a crença. É o conhecimento e o ‘ficar na sua companhia’ com a prática individual, sem pensar quem está do seu lado”, afirma Lidiane.

Com o formato online, o evento tem recebido participantes de todo o Brasil e, segundo a professora, fazer parte disso tudo é muito gratificante, principalmente pela receptividade e carinho que as pessoas transmitem. “Um dos motivos pelo qual me tornei professora de yoga é o de dar alegria, de levar algo que de fato ajuda as pessoas. Não somente como uma atividade física, mas como autoconhecimento e o amor próprio. Isso foi algo que ganhei ao longo do caminho do yoga, e é algo que proponho no yoga cristão”, conta Lidiane.

Deste modo, os interessados podem também colaborar com as famílias assistidas pelos projetos do IPH, podendo doar alimentos, produtos de higiene e limpeza, ou contribuir pelo site de inscrição do evento.

Acompanhe-nos todos os meses para darmos continuidade às práticas do yoga, que já eram realizadas no IPH. Vamos acalentar nossos corações, e não dissipar o olhar do Instituto, para que nesse momento possamos sempre nos lembrar das atividades que já realizávamos!”, finaliza Lidiane.

Efetue sua inscrição aqui


Programação:

- 27/11/20
20h - Bate Papo “É preciso viver a vida com alegria” com Lúcia Sdoia e Limerci Del Alamo


- 28/11/20

8h - Prática de Hatha Yoga - "Gratidão aos que nos ensinaram a servir com amor", com Simone Kuaray

15h - Prática de Yoga Cristã e Yoga do Riso - um encontro com a alegria, com Paula Menezes

17h - Bate papo com grupo Arquitetas da Oficina Torii de Escrita Criativa, com Ivan Nisida


- 29/11/20

10h - Contentamento: prática de Hatha Yoga, com Nubia Ronchisel

15h - Prática de Yoga Cristã - "Um coração alegre, vamos cultivar?", com Lidiane Ambrósio

17h - Meditação Cristã, com Sr. Mario, nosso "Nonno Palumbo"


Mais informações nos canais de comunicação:

Facebook: facebook.com/viradayogasolidario

Instagram:instagram.com/viradayogasolidario/

YouTube:youtube.com/channel/UCj_-u0sohN0SfuUtA6XmIYw

Comunicação - Instituto Padre Haroldo