Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para possibilitar e aprimorar a sua experiência em nossas plataformas. Ao continuar navegando, você manifesta consentimento com essas condições. Veja mais em nossa
Política de Privacidade.
URGENTE : Renda Básica Emergencial - Aplicativo de cadastro já disponível
Aplicativo para realização do cadastramento no Renda Básica Emergencial já está disponível para baixar
A Caixa Economica Federal lançou hoje, 7 de abril, nas plataformas Android e iOS, o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial. Estima-se que o número de pessoas beneficadas com a medida, será entre 15 milhões e 20 milhões. A medida visa socorro financeiro a pessoas que tiveram sua situação de pobreza agravada em virtude da Pandemia de Covid-19. Com isto, trabalhadores informais não inscritos em programas sociais poderão realizar o cadastro e receber o auxílio por um período de 3 meses. Os valores do auxílio podem ser de R$ 600 e 1.200, sendo que o valor maior será pago a mães solteiras. Como uma forma de dar suporte aos atendimentos, a Caixa vai disponibilizar ainda uma página na internet e uma central de atendimento telefônico para esclarecer dúvidas e auxiliar na realização do cadastro.
Passo a passo: 1. Abra o link. 2. Confirmem as opções que estão dentro das características exigidas pelo governo. 3. Preencham seus dados: nome, CPF, data de nascimento e nome da mãe. 4.1- Caso já estejam cadastrados no CadUnico vai aparecer a mensagem: você está no cadastro único do governo federal. As condições de recebimento do auxílio emergencial serão avaliados com os seus dedos do Cadastro único. Aí é aguardar liberar o app. 4.2 - Caso não esteja cadastro no CadUnico, vai abrir uma página pra vocês colocarem os dados. Daí é só preencher tudo que for pedido e aguardar o processamento dos dados e análise.
O cadastro O cadastro deve ser feito por pessoas trabalhadoras autônomas não inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e que não pagam nenhuma contribuição ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). As pessoas que não sabem se estão no CadÚnico poderão conferir a sua situação ao digitar o seu CPF no aplicativo. Para os não cadastrados, o pagamento será feito em até 48 horas após a conclusão do cadastro. Já as pessoas que contribuem para Previdencia, como automnomos ou microempreendedores, já tiveram o nome processado pela Caixa Economica Federal e estão automaticamente aptos para receber o benefício. No caso dos beneficiários do Bolsa Família, não é necessário baixar o aplicativo, tais beneficiados já estão inscritos na base de dados e poderão optar, entre os dias 16 e 30 de abril, receber, ou o auxílio emergencial da Renda Básica ou a Bolsa Família, ficando ao seu critério optar pelo mais vantajoso.
Links úteis Par abaixar o aplicativo: play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio
Para fazer cadastro no site: https://auxilio.caixa.gov.br