Transformação para homens e mulheres que sofrem com a dependência química.
Programa individualizado de adesão voluntária em que homens e mulheres que sofrem com a dependência de álcool e outras substâncias psicoativas, decidem viver em uma Comunidade Terapêutica por um período de tempo.
Com suporte técnico multiprofissional, cuidados em saúde e vivências comunitárias diversas, homens e mulheres constroem seu projeto terapêutico individualizado, norteado pelo retorno ao convívio social e a restituição da vida saudável em comunidade.
A equipe multidisciplinar também atua junto à rede pública de serviços socioassistenciais, de saúde, educação, grupos de mutua ajuda e parceiros da sociedade civil do município e do estado, de forma a garantir a efetividade e a continuidade das ações.
Estes serviços contribuem para os ODS da Agenda 2030:

Serviços:
- Comunidades Terapêuticas - a vida em comunidade faz parte do método que proporciona, a partir do acolhimento voluntário, oportunidades de viver um novo estilo de vida, em local protegido, cuidados em saúde e psicossocial, vivências em comunidade e experiências de espiritualidade em um processo de autoconhecimento. Desenvolvido em cooperação com a COED - Coordenadoria de Política para Drogas do Governo do Estado de São Paulo e SENAPRED - Secretaria Nacional de Prevenção às Drogas.
- Repúblicas Terapêuticas – para homens e mulheres que já terminaram o programa em uma Comunidade Terapêutica e necessitam de acompanhamento por mais um tempo consolidando e fortalecendo seu processo de autonomia e autogestão no período de reinserção no mercado de trabalho, escolar ou no retorno familiar. Desenvolvido em cooperação com a COED - Coordenadoria de Política para Drogas do Governo do Estado de São Paulo.
- Clínica Padre Haroldo – Atendimento especializado no modelo ambulatorial, a partir de uma avaliação e elaboração de um plano de atendimento individual.
- Atendimentos a grupos familiares e multifamílias em aconselhamento e psicoterapia.
- Programa Corporativo customizado para Empresas.
Centro de Acolhimento: 19 3794 2501 ou 19 3794 2504 - WhatsApp 19 3794 2501