20/07/2018

Medo de nada, só amor

Quando Jesus diz “ Eu vim para servir” Mc10,45, nos ensina aquilo que resume a identidade do cristão: amar servindo (Papa Francisco). Padre Haroldo quando entregou sua vida a Deus, sendo ordenado sacerdote jesuíta, decidiu assumir plenamente essa identidade cristã “Em tudo Amar e Servir”.

Medo de nada, só amor

Quando Jesus diz “ Eu vim para servir” Mc10,45, nos ensina aquilo que resume a identidade do cristão: amar servindo (Papa Francisco). Padre Haroldo quando entregou sua vida a Deus, sendo ordenado sacerdote jesuíta, decidiu assumir plenamente essa identidade cristã “Em tudo Amar e Servir”. Realizou uma grande obra no Texas na cidade de El Passo, acolhendo a todos, especialmente os mais carentes e marginalizados. Chegando ao Brasil em 1964, iniciou um apostolado que animava, cativava e chamava todo cristão para participar de uma missão profética e social.
Foi assim nas paróquias em que o Padre trabalhou, foi assim no Centro Kenedy, no embrião do Cepromm, na fundação do TLC, da Experiência de Oração embrião da
RCC, na fundação do Amor Exigente, da Flact, da Febract,da Yoga Cristã e da Apot, hoje Instituto Padre Haroldo , IPH.
Faz 40 anos que nosso querido Padre fundou o IPH, que se tornou referência internacional na recuperação de dependentes químicos com as comunidades terapêuticas. Mas o coração do Padre Haroldo é grande, bondoso e inquieto. E assim o IPH passou também a atender crianças e adolescentes em um Programa de Prevenção e a prestar serviços de Acolhimento Institucional para pessoas que vivem em vulnerabilidade e risco, conveniados com a Prefeitura de Campinas.
O IPH tem 4 eixos de trabalho atendendo 1.500 pessoas mensalmente, distribuídos em 15 serviços, instalados em 10 endereços na cidade de Campinas. O trabalho é
realizado por uma equipe de 189 profissionais capacitados, junto com um grupo de valiosos voluntários, entre eles a Diretoria composta por 20 membros, que contribuem com empenho e dedicação. Completam essa grande família mais de 1.000 doadores, pessoas físicas e jurídicas, que viabilizam a realização de todo o trabalho.
O IPH tem firmado inúmeros convênios com os governos, municipal, estadual e federal, tendo o poder público como importante parceiro.
Nosso querido Padre Haroldo está com a saúde fragilizada e sabemos que toda a “Família Padre Haroldo” está unida em oração em favor da sua vida. Vamos todos manter-nos na Fé e na Unidade, comemorando 40 anos da fundação do IPH, comprometidos pelo nosso trabalho e nossa oração, para que o legado do Padre seja perene e fortalecido, tudo isso para a maior Glória de Deus.
Força, Fé, e Alegria
Medo de Nada, Só Amor